segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O LABIRINTO do FAUNO 2006 legendado

O Labirinto do fauno (El laberinto del fauno, 2006 – México/Espanha/Estados Unidos) diretor: Guillermo del Toro.
O filme se passa na Espanha em 1944, que com o fim da guerra, ainda tinha alguns grupos armados combatendo o regime fascista. No meio disso tudo, a pequena Ofélia (Ivana Baquero) aparece indo para as montanhas com sua mãe (Ariadne Gil) encontrar seu padastro Vidal (Sergi Lopez), então Capitão de um dos postos militares montados no meio da floresta para combater a resistência contra o regime.

Em um labirinto de pedras próximo a casa em que se mudara, Ofélia encontra uma passagem para um reino subterrâneo e nele, o Fauno conta para a menina que ela é a princesa fugida desse reino de muito tempo atrás. Com isso o filme transcorre com duas situações em paralelo, os rebeldes sendo combatidos pelo impiedoso e violento Vidal e, Ofélia, cumprindo algumas tarefas para provar ser a princesa Moanna.
O filme resgata o sátiro Fauno, protetor das lavouras, dos pastores e seus rebanhos na Mitologia Romana. Fauno se assemelha ao deus grego Pã, sátiro deus dos pastores, caçadores e dos rebanhos.
Del Toro caracterizou muito bem a personagem no filme. Fauno é um deus de barba comprida, corpo de homem, pernas de bode, pele de cabra e com uma cornucópia. Ele protegia os rebanhos e os pastores de todos os males, mas principalmente dos freqüentes ataques dos lobos. Seu pai, o mortal Picus, contrariando a feiticeira Circe, que o amava, teve um caso rápido com a ninfa Canens e assim nasceu Fauno. Isso rendeu a Picus passar a eternidade como uma ave, pois Circe, que tinha a habilidade de metamorfosear os outros, não gostou de ser “traída” e o transformou em um pica-pau.
O Labirinto do fauno pode ser visto como um filme de guerra, com uma menina se refugiando na fantasia de um reino encantando, ou um conto de fadas cheio de mistérios e pequenos detalhes que te faz entender que ela viveu uma grande fantasia como a encontrada nos livros.

Ganhador de três Oscars com excelente fotografia, trilha sonora, maquiagem e locações.
Um personagem muito assustador é o Homem Pálido (criado por Doug Jones que também interpreta o Fauno),um ser que com certeza habita nossos mais profundos pesadelos.


Um filme belíssimo porém com cenas de extrema violência que choca até mesmo os mais rústicos.
(a cena do espancamento do camponês é algo que arrepia a espinha).
 Abaixo um link do site oficial do filme onde podemos encontrar fotos,trailer,musicas,poster e maquiagem dos personagens.

LINK DO SITE OFICIAL click aqui
http://www.panslabyrinth.com/

DOWNLOAD avi  

DOWNLOAD rmvb

0 comentários: